A Arrival, startup britânica que atua nas linhas de montagem de carros, fechou uma parceria com a Uber e pretende produzir táxis elétricos exclusivos para o aplicativo de corridas. Segundo a companhia, a intenção é dar mais conforto aos motoristas. Início da produção de veículo está previsto para o final de 2023.
O desenvolvimento do design do modelo, divulgado nesta terça-feira (4) pela Arrival, foi feito com a ajuda dos motoristas da Uber. Os condutores foram chamados para contribuir no processo criativo, garantindo que os carros consigam suprir suas necessidades.
Outra intenção da startup com a empreitada é o de lançar um carro feito com materiais resistentes e que seja fácil de limpar. O automóvel também acompanha um banco de passageiro dianteiro dobrável, facilitando a acomodação de bagagem extra, e um teto de vidro panorâmico.
Atualmente, a Uber está no caminho de se tornar uma plataforma de mobilidade totalmente elétrica. Segundo a previsão da companhia, essa será a realidade até 2025 em Londres, 2030 na América do Norte, e até 2040 em todo o mundo. Recentemente também foi lançado o Uber Green, que permite que os usuários optem por um veículo elétrico sem custos adicionais.
Em Londres, os motoristas da Uber também possuem um incentivo a mais para fazer a migração para os veículos elétricos. A Arrival oferece a “EV Assistance”, iniciativa da companhia que tem com finalidade reduzir a emissão de gases na atmosfera, um recurso exclusivo para motoristas.
Ainda não há previsão de quando os carros da Uber desenvolvidos pela Arrival serão disponibilizados.