Muitas pessoas têm olhado com mais atenção para o mercado de vendas de roupa por atacado. Além de ser lucrativo, a prática requer um investimento menor e boas possibilidades de sucesso.
No entanto, para que tudo dê certo, de fato, alguns cuidados precisam ser tomados.
Por que revender roupas dá dinheiro?
Revender roupas é um negócio dos mais lucrativos, justamente por ser uma necessidade imediata das pessoas. Elas precisam de peças novas para festas, sair, ou mesmo para a mudança de estações.
Ou seja, para qualquer nicho há um público em potencial e que, se bem explorado, pode render bem para quem revende.
Para você entender melhor o mercado de vendas de roupas por atacado e como empreender, acompanhe as dicas a seguir!
Legalize e busque espaço para sua empresa
O primeiro passo é registrar e legalizar sua empresa para que tudo esteja conforme a lei.
Você deve seguir alguns passos como abrir um CNPJ, contrato social, registro na junta comercial, ter um alvará da prefeitura e etc.
Feita a parte burocrática, é importante pensar em um depósito para abrigar as peças que você irá vender. Por se tratar de atacado, certamente serão muitas peças.
Por isso, é importante ter um bom espaço para armazenar toda essa demanda.
Busque bons fornecedores
É fundamental se atentar a aquilo que você oferece ao seu público: o seu produto. Para isso, é muito importante buscar bons fornecedores.
Marcas com bons tecidos, costura, durabilidade e preço devem ser sua prioridade e é preciso estudar bem antes de escolher quem irá fornecer os produtos que você irá vender.
Tenha em mente a variedade de peças do fornecedor, como eles trabalham as tendências (peças na moda, mudança de estações, e etc) e quantidade mínima por determinado valor.
Quesitos como esse devem te ajudar a escolher a melhor empresa e fazer desta parceira uma união duradoura e proveitosa.
Pense na forma de pagamento
Outro fator primordial é pensar em como você irá disponibilizar o pagamento das peças que vender.
Será apenas à vista? Via cartão de crédito ou cheque?
Uma dica que tem sido bastante utilizada pelos novos empresários é o sistema de pagamento PagSeguro ou mesmo pagamento digital.
Bastante seguros, eles são uma forma a mais de pagamento que você pode oferecer, suas taxas de juros são menores e oferecem muita facilidade, tanto para você, quanto para os consumidores.
Ofereça um bom atendimento
E claro, quem se atenta a atender seus clientes bem, acaba fidelizando-os.
Se você trabalha com uma equipe, ofereça treinamento, mostre detalhes como tipos de tecido, lavagem, acabamento, termos relevantes e etc.
Além disso, é importante pensar em promoções, cartão fidelidade e artifícios que façam o cliente ter empatia pela sua empresa.
Quando o consumidor se sente bem atendido, acolhido e satisfeito com a venda, a probabilidade de ele voltar a comprar com você é muito maior.
Então, não deixe de ter um atendimento de qualidade e faça o desejo do cliente o seu desejo.
Mãos à obra? Empreender revendendo roupas para atacado é um desafio. No entanto, com muito trabalho e dedicação, é possível ter muito sucesso neste negócio.
Gostou das dicas? Então aproveite e acesse os outros artigos do nosso blog! Aqui você encontra tudo sobre o universo das vendas de roupas por atacado!