3 Benefícios de Marketing com WhatsApp

Em comparação com outras plataformas de mídia social, o WhatsApp tem o maior número de usuários mensais, cerca de 1,5 bilhão. Essa quantidade exorbitante de usuários leva as principais empresas ao redor do mundo a utilizar o app para vender seus produtos usando o marketing com WhatsApp como principal estratégia.

Duas chaves principais que diferenciam o WhatsApp de outras plataformas de mídia social são: 

  1. É mais pessoal, gerando maior conexão com os usuários;
  2. As mensagens transmitidas são autênticas, criando forte valor para a marca. 

Além disso, o crescimento constante do número de usuários é o que torna o marketing com WhatsApp interessante.

No entanto, o WhatsApp tem limitações. O WhatsApp não tem recursos de publicidade, portanto, fazer com que clientes em potencial entrem em contato com você via WhatsApp requer criatividade. 

Além disso, o bate-papo em grupo do WhatsApp também é limitado a 256 destinatários por vez. É por isso que o WhatsApp não é a melhor opção para você fazer uma campanha em grande escala, mas ainda é o mais utilizado pelos usuários (e como você sabe, precisamos estar no mesmo lugar da nossa audiência).

É por isso que você precisa de uma estratégia para aumentar as vendas com o marketing do WhatsApp e vou te mostrar alguns deles agora:

3 Benefícios de Marketing com WhatsApp

1 – Melhor atendimento ao cliente

O WhatsApp é a melhor plataforma para aumentar as taxas de conversão. A maioria dos consumidores preferem se comunicar por chat com as empresas, principalmente se existe bate-papo acoplado ao site na hora de comprar.

Além disso, os recursos do WhatsApp, como chat, chat de voz e videochamadas, são úteis para oferecer melhor assistência aos seus clientes. Você também pode fornecer serviços melhores e mais rápidos aos seus clientes usando o WhatsApp Web em seu PC ou laptop.

2 – Explore os Recursos Variados do WhatsApp

O WhatsApp possui uma infinidade de recursos que podem ser usados para maximizar suas vendas. Por exemplo, você pode postar anúncios sobre sua empresa em seu status. 

Você pode postar uma atualização de status sobre as promoções em andamento ou dizer aos seus clientes para tirar uma captura de tela de um código QR que você postar nele e obter um desconto ao comprar em sua loja.

Outro recurso útil do WhatsApp é o compartilhamento de localização. Se seus clientes perguntarem onde sua empresa está localizada, você pode compartilhar a localização de sua empresa através do WhatsApp. Então, seus clientes só precisam abrir a mensagem e o Google Maps os direciona para sua localização.

3 – Crie Mensagens Personalizadas

A principal vantagem do marketing do WhatsApp é o seu caráter pessoal e autêntico. Mas, para chamar a atenção dos clientes, você precisa ser super criativo ao redigir a mensagem. Felizmente, o WhatsApp tem os recursos de que você precisa.

Existem várias opções de formatação que você pode utilizar. Por exemplo, você pode colocar em negrito ou itálico para enfatizar suas palavras. Para negrito, coloque suas palavras entre asteriscos (exemplo: * negrito *). Quanto ao itálico, coloque-os entre sublinhados (exemplo: _itálico_).

Você também pode enviar vídeos, GIFs e fotos junto com sua mensagem, para torná-la mais atraente para os clientes. Mas evite spam completamente. Envie sua mensagem em parágrafos curtos para que seja mais agradável aos olhos. Seja breve e interessante.

[BÔNUS] 3 Dicas de Marketing com WhatsApp

1. Reúna seus contatos em um Evento Online ou Presencial

Existem maneiras de você reunir contatos. Você pode realizar um seminário ou exposição e fazer com que os participantes preencham um formulário com os contatos do WhatsApp.

Seu seminário / exposição pode não gerar vendas, mas você pode acompanhar esses números do WhatsApp e convertê-los em vendas mais tarde.

Você também pode reunir contatos com outras redes sociais, como Facebook e Instagram. Faça uma promoção simples nas redes sociais que exija que seus clientes preencham o contato do WhatsApp.

2. Peça aos clientes para salvar seus contatos

O objetivo é garantir que seus clientes possam receber sua mensagem de transmissão. Certifique-se de que os participantes preencham o formulário e lembre-os de salvar imediatamente seus contatos em seus celulares.

3. Envie transmissões regularmente

Lembre-se: não irrite seus clientes enviando mensagens de spam após mensagens. Defina o tempo de entrega corretamente para que o destinatário não bloqueie seu contato porque você os envia com muita frequência.

Mantenha as mensagens curtas, mas interessantes o suficiente. Personalize o conteúdo da mensagem com os dados demográficos do seu cliente. Para alunos do ensino médio e universitários, use imagens, GIFs ou adesivos exclusivos, mas ainda relevantes.

Aumente seus Ganhos usando o Marketing com WhatsApp

Utilizar a mídia social como ferramenta de marketing é uma forma eficaz de impulsionar suas vendas. O WhatsApp como um dos chats e plataformas de mídia social mais populares do mundo também pode ser utilizado por empresas para comercializar seus produtos e serviços.

Agora que você aprendeu algumas estratégias e benefícios de marketing com WhatsApp, deixe seu comentário e nos diga a sua experiência com o aplicativo.

Post por: Felipe Cardoso

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