Pesquisa de Neuromarketing: opiniões 100% verdadeiras sobre produtos e serviços

Fastest, empresa russa criada pelo neurocientista Andrey Kislov, totalmente focada na automação de Pesquisas de Neuromarketing voltada a negócios, iniciou em maio de 2021 sua operação no Brasil. A empresa traz um produto disruptivo para o mercado brasileiro que irá mudar drasticamente a eficiência das campanhas de Marketing.

O estudo do comportamento do consumidor e os fatores que os influenciam é uma demanda estratégica que está se tornando mais popular entre as empresas no século 21. Ela é responsável por uma grande variedade de clientes da FasTest: de bancos a varejistas. A principal vantagem do projeto em relação aos concorrentes é a alta produtividade. Enquanto um teste de laboratório padrão leva de 2 a 3 semanas, a FasTest leva apenas sete dias para concluir o mesmo trabalho.

Pesquisas de Neuromarketing on line

Neuromarketing totalmente on line

A empresa realiza pesquisas de Neuromarketing totalmente on line sendo necessário somente um computador com webcam para que as análises sejam realizadas. Através de algoritmos exclusivos a ferramenta lê as mentes dos respondentes para descobrir respostas 100% verdadeiras sobre produtos e serviços.

Uma pesquisa de Neuromarketing, utilizando equipamentos em laboratório e conduzida por um Neurocientista, oferece a mesma qualidade de respostas graças a leitura neurofisiológica dos respondentes. Ao passo que, uma pesquisa realizada com a FasTest, pode ser contratada e conduzida por qualquer pessoa pois todo processo acontece pela internet através de um link encaminhado aos respondentes e a utilização de uma webcam. Isso significa ter mais agilidade e facilidade para alcançar o mesmo resultado.

Na FasTest os respondentes passam por um pré-teste para identificar se estão aptos para responder as questões – essa etapa pode desclassificar respondentes que não estão engajados em contribuir com a pesquisa, trazendo maior confiança para o resultado. A vantagem em relação às pesquisas de mercado tradicionais, que também podem acontecer em ambiente web, são as respostas não verbais captadas, ou seja, a FasTest não se baseia em respostas declaradas, mas sim as inconscientes.

Pesquisa de Neuromarketing

Usando pesquisa de Neuromarketing para escolher e validar a melhor campanha, ela será 2 vezes mais precisa do que quando validada com a realização de uma pesquisa tradicional. Isso significa retorno do investimento e muito mais conversões! Essas respostas inconscientes garantem que uma campanha testada por esse tipo de pesquisa gere mais atenção, lembrança e desejo de compra na persona do produto ou serviço em questão.

É possível testar qualquer peça antes de ir para o ar: logos, slogans, filmes, peças para internet e até mesmo a personalidade que será escolhida para promover a marca em questão. O objetivo é que essa peça seja editada para que os pontos identificados como negativos sejam otimizados. Assim o investimento em propaganda é maximizado simplesmente pelo fato dos anúncios serem mais efetivos.

A empresa faz parte da Orbita Capital Partners, aceleradora norte americana, apoiadora de projetos disruptivos na área da tecnologia que tenham como objetivo mudar radicalmente a vida das pessoas.

Hoje a FasTest já tem operações nos Estados Unidos, Mexico, Índia, Turquia, Noruega, Egito, Indonésia, Canada, China e, agora, no Brasil.

Comentários (2)
Adicionar Comentário
    • Buzz News

      Sim, isso é muito utilizado em Advertorial nos EUA taxa de conversão e alta! Obrigado pela colaboração.