Noções básicas dos Programas de Afiliados para iniciantes.
O Programa de Afiliados talvez seja a forma mais fácil na hora de aprender como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada.
Mas afinal de contas, o que vem a ser programas de afiliados?
De forma direta, podemos conceituar como sendo um promotor produtos de terceiros e ocorrendo a venda o afiliado/divulgador ganha uma comissão.
O afiliado deve divulgar os links?
O afiliado deverá procurar nesse começo as redes sociais, das divulgações gratuitas e pagas se tiver capital livre, de artigos, vídeos, inserção do produto em seu blog (caso o tenha), de e-marketing, ou seja, de todas as formas possíveis para proporcionar uma divulgação eficaz.
O Produtor: terá que dispor não apenas de um produto de qualidade, porém muito mais do que isto, um layout agradável para o produto produzido. Ao produtor cabe ainda fornecer material de marketing de qualidade para os seus afiliados divulgarem.
Como material de propaganda do produtor temos: banners, uma ou várias páginas de venda e de captura que consiga boas conversões, modelos de e-mails sequenciais para os afiliados alimentarem os respectivos auto-responders, e-books gratuitos entre outras possibilidades.
Deve ainda, monitorar as vendas, identificar os afiliados que venderam, dispor de uma ferramenta transparente para que os afiliados possam monitorar os seus resultados, pagar a comissão dos afiliados, dar assistência aos compradores dos produtos, entre outras atividades.
Produto: ao afiliado cabe analisar detalhadamente qual o melhor produto para se afiliar para ter bons lucros.
Deve ser um produto de qualidade, bom preço, boa comissão pelas vendas e o mais importante e imprescindível é que seja do mesmo nicho do blog (caso o tenha).
Não precisa analisar aprofundadamente para perceber que o produtor possui muito mais responsabilidades do que o afiliado. Logicamente, que ele terá um retorno financeiro superior, mas os seus encargos e atribuições também são elevados.
Não há dúvida de que para alguém que está iniciando na internet ser um afiliado em um programa de afiliado confiável é o caminho mais fácil e curto para obter resultados na internet.
Programa de Afiliados sem investimento algum?
O Programa de afiliados para Iniciantes na internet é tentador: sem investimento algum pode se afiliar a grandes empresas e excelentes produtos e conseguir gordas comissões pelas possíveis vendas realizadas.
Escolha uma plataforma com programas de afiliados que disponibiliza um portfólio incomensurável de produtos digitais e da mais alta qualidade.
Como vender com Regularidade?
Vender pela internet precisa de estratégia e tráfego. Por mais que a plataforma ofereça uma gama enorme de produtos, alguns excelentes para serem promovidos, no entanto, existe a necessidade de escolha adequadamente e desta escolha, boa ou má, é que resultará em vendas ou não.
Escolhendo o produto ideal no Programa de Afiliados
Existem várias variáveis que devem ser ponderadas para realmente escolher o melhor produto para o nicho do seu blog e estarei elencando as mais genéricas que podem ser consideradas em todos os segmentos.
- Escolha um produto que esteja sendo bem vendido: você estará fazendo uma escolha comercial e não pessoal ou sentimental. Identifique com o produto que está apresentando grandes resultados de vendas e esqueça aquele outro que chamou a sua atenção, mas que decididamente não agrada ao público e não converte em vendas.
- Apegue-se a um produto de qualidade inquestionável: para você promover um produto ele necessita apresentar uma qualidade acima da média. Deve ser um produto que você pessoalmente compraria, um produto que resolva decididamente o problema do cliente, que cumpra com o que promete em sua página de venda. Se você estivesse na situação daquele cliente você próprio compraria sem remorsos tal produto por ser bom.
- Conheça o produto minuciosamente: saiba dos pontos fortes e fracos do produto que está indicando. Se eu falo bem ou mal de uma pessoa é porque eu a conheço, portanto, da mesma forma se estou promovendo um produto é porque é seguramente um bom produto que eu conheço em detalhes e posso indicar com segurança sobre tal qualidade. Não posso enganar o meu público e escrever sobre um produto que eu não conheço apenas com o intuito de ganhar a comissão de afiliado.
- Escolher produtos relacionados ao nicho do seu blog: nada tão óbvio, mas que infelizmente alguns blogueiros ainda erram injustificadamente! O conteúdo do seu blog e o produto promovido devem ser do mesmo segmento. Portanto, se tenho um blog que fala sobre negócios online não devo inserir nele produtos do segmento de emagrecimento. Não é o público específico para tal produto por melhor que ele seja. Ocasionalmente, poderá obter uma venda ou outra, mas isto será obra do mero acaso, um acidente de percurso que dificilmente ocorrerá com constância. Para ocorrer mais conversões, o produto promovido e o blog devem tratar do mesmo assunto e ponto final.
- Analisar a Página de Captura: às vezes, o produto que objetiva promover é bom, o preço é bom, a comissão é boa, o produto se enquadra perfeitamente no seu blog, porém a página de vendas é horrível. As vendas decididamente não ocorrem basicamente por causa da precariedade da página de vendas deste referido produto. Portanto, mais um item a ser considerado antes de escolher o produto que pretende promover é a qualidade da página de vendas. Analise friamente e isoladamente: você compraria este produto apenas considerando a qualidade da página de vendas dele? Suponhamos que você não conhecesse o produto, nunca tinha ouvido falar sobre ele e caiu de paraquedas na página do produtor. Você compraria ou não este produto pela argumentação existente nesta página? Se compraria, então é um indício forte de que esta página de venda é quente e pode proporcionar grandes vendas para você.
- Preço do produto: logicamente que queremos ganhar uma boa comissão por nossas vendas, no entanto, não podemos escolher um produto que tenha um preço salgado demais, pois se isto ocorrer a possibilidade de conversão vai por água abaixo. Você não vai escolher um produto que custe centavos, mas também não deve escolher um produto de alguns milhares de reais, pois aí saí muito da capacidade financeira da média. Difícil analisar o que é barato ou caro entre duas pessoas diferentes, no entanto, em um país onde o salário mínimo é baixo seja excessivamente alto a conversão e fique extremamente prejudicada.
Escolher o info-produto adequado para o seu blog deve ser o primeiro passo a ser desenvolvido para que posteriormente as vendas decolem.
Da mesma forma que determinados produtos de duvidosa qualidade decolam nas vendas mais proporcionadas por grande publicidade na internet, outros por sua vez, apesar de serem bem comentados não conseguem obter bons resultados e acabam vendendo cada vez menos e caindo no esquecimento dos promotores.
Escolha um produto tentando seguir estas dicas básicas e mesmo assim se o produto não conseguir bons retornos de vendas apesar de você dispor de um tráfego de qualidade e quantidade suficiente para realizar as vendas, não se acanhe de procurar por um outro produto e recomeçar a procura do produto ideal para o seu público e blog.
O que não pode acontecer é você se acomodar, achar que realmente é impossível ganhar dinheiro pela internet e desistir.
Gostei do conteúdo, muito bom o seu site. Inclusive
voltarei mais vezes aqui para ver mais posts como esse. 🙂