O conto de fadas do marketing e copywriting: O cartel por trás detoda essa podridão
Em 2019 começou o movimento do marketing digital, que até os dias de hoje ainda existe e
não vai acabar, provavelmente ele ainda irá existir, mesmo que com a adesão de um número
muito menor de pessoas.
Mas, o que mais irá ficar na cabeça das pessoas depois de passado toda essa conversa envolta
em promessas, irá ser os não tão temidos “coachs”.
Esses “coachs” nada mais são do que os “mestres de vendas” na internet, vendendo a você
curso que irá te mostrar a fórmula mágica ou a metodologia pronta para o sucesso instantâneo.
Não que esses “coachs” sejam lesados no assunto ou desprovidos de conhecimento, na
verdade eles sabem, talvez até demasiadamente.
Mas eles ao invés de te venderem um bom produto ou falar sobre o que o produto tem
verdadeiramente, eles fazem pessoas sonharem, sonharem alto.
Depois do curso vendido e da ilusão de que você vai conseguir conquistar o mundo de forma
rápida e fácil, você vai lá e falha, aí vem o papo furado de que você não estudou o suficiente,
aplicou do modo errado e toda aquela ladainha.
Assim, eles podem estar certos, mas o problema é o modo que eles venderam, dizendo que ia
ser fácil, sem saber a situação psicológica, emocional e até financeira da pessoa.
Essas pessoas que podem ter um potencial enorme no mercado, talentos que nunca
floresceram, quem nunca teve aquele amigo que jogava muito, mas nunca se tornou jogador
por falta de um estímulo a mais.
É esse o grande problema do marketing digital, pessoas que não sabem vender do jeito certo,
vendem só para ter o dinheiro no bolso, sem ter nenhuma moral ou empatia, nem peso na
consciência eles tem.
Fazendo esses talentos adormecidos desistirem da carreira, mesmo que seja indiretamente,
fazem pessoas como você a gastar todo o dinheiro em um curso ou em um curso barato que
leva a outro e depois a mais outro.
Então, vou te falar o que até aqui deve ter ficado óbvio, você provavelmente está sendo lesado.
Você não precisa gastar muito com esses cursos, você pode simplesmente comprar alguns
livros dos maiores players do mercado.
Calma, deixando bem claro, esses livros são melhores que muitos cursos por aí, mas nunca vão
ser melhores do que um curso bem feito.
Por isso, se quiser fazer um curso, estude ao máximo o que as pessoas falam sobre, depois
você decide se vale a pena comprar ou não.
Porquê lembre-se disso, tudo se resume a mesma coisa, e-commerce, mesmo que você seja
afiliado, faça dropshipping ou PLR. Tudo se resume a vender, só muda o produto e o jeito de
venda.
Então, o livro que mais tem recomendações de pessoas que começaram do zero no ramo é:
Copywriting – Paulo Maccedo:
Paulo Maccedo para que não sabe, é um dos, se não o maior copywriter brasileiro, fez diversas
copys de sucesso e até mesmo fez serviços para o Grupo Primo, autor de diversos livros que
falam sobre o assunto.
Mas o destaque é seu best-seller, com 282 páginas de conteúdo, o livro é “Copywriting”,
obviamente.
O livro não é aqueles templates e planilhas que qualquer guru te passa, ele até tem, mas é para
deixar o livro didático, de fácil compreensão e com vários exemplos que irão te ajudar no início
da sua carreira.
Além disso, o investimento que você precisara fazer nele é de apenas R$76 e ele tem muito
mais conteúdo em relação a muito curso que custa os olhos da cara.
Além disso, a esmagadora maioria que leu, aprova.