Como usar o Google Meu Negócio em uma assistência técnica!
Você sabe o que é Google Meu Negócio? Sabe como usar o Google Meu Negócio em uma assistência técnica?
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite gerenciar a forma como a sua empresa local aparece nos produtos do Google, por exemplo: Google maps e a rede de pesquisa.
A presença da sua empresa na plataforma poderá ajudar os clientes a descobrirem os produtos e os serviços que são oferecidos por você. Veja a seguir como usar o Google Meu Negócio!
Veja como começar a usar o Google Meu Negócio em uma assistência técnica
- Primeiramente é preciso que você acesse a página da plataforma e efetue o login;
- É preciso também que você acesse o site do Google Meu Negócio, em seguida clique em Comece Agora;
- Preencha as informações na aba adicionar seu negócio;
- Em seguida, preencha as informações que são relevantes no formulário;
- Então, insira o nome da sua empresa de assistência técnica, o site, o telefone e categoria de mercado, por exemplo: loja de acessórios, loja de calçados, entre outros;
- Caso você não faça atendimento em um local específico, mas em áreas diferentes (como em vários prestadores de serviço), irá precisar marcar “sim” no local onde está escrito o seguinte: entrego produtos para meus clientes no local deles;
- Clique em continuar em seguida;
- Confirme sua autorização para que você possa gerenciar a empresa. As informações de contato e de endereço da sua empresa aparecem no local onde está tampado com caixas azuis;
- Você precisa verificar se as informações estão corretas e preencher a caixa de autorização para assim gerenciar a sua empresa;
- Depois que confirmar essa informação, você será encaminhado para outra página onde o Google sugere o envio de um código de verificação postal para o endereço que você forneceu;
- Faça a confirmação do local do seu negócio;
- Depois dessa etapa, você será redirecionado para o seu painel de controle, mas para começar a editar os seus dados e fazer com eles sejam exibidos nos mapas e nas buscas, precisará confirmar o código que foi enviado pelo Google via Correios que chegará em aproximadamente 15 dias úteis no seu endereço;
- Em seu painel irá aparecer um banner vermelho com o botão confirmar agora;
- Você precisará clicar nele e seguir os passos que estão na carta que foi enviada pelo Google e onde consta o código que será inserido no Google Meu Negócio.
Veja como usar o Google Meu Negócio em uma assistência técnica
- Acrescentar os dados de contato da sua assistência técnica, como: e-mail, endereço, site e o telefone;
- Mostrar as fotos internas da empresa;
- Inserir e mostrar a sua localização no Google Maps;
- Expor os comentários e as notas de clientes;
- Exibir o horário de funcionamento da sua loja e também os horários de maior movimentação;
- Compartilhar perfis em outras redes sociais.
Agora que você já viu como usar o Google Meu Negócio, nos conte o que achou!