O New York Digital Investment Group afirmou que em breve os bancos norte-americanos terão a oportunidade de comprar, manter e vender Bitcoin.
O NYDIG acrescentou ainda que lançará outros serviços, como benefícios pagos em criptomoedas e um novo tipo de conta bancária, que dá dividendos em BTC.
Outro passo para a adoção do Bitcoin
De acordo com um relatório da CNBC, os clientes de alguns bancos nos EUA logo terão a chance de operar com o Bitcoin por meio de suas contas existentes. Tudo será possível graças à parceria entre o NYDIG com o Fidelity National Information Services (FIS).
As duas empresas informaram que o principal objetivo da parceria é permitir que os bancos americanos ofereçam o BTC em um futuro próximo.
Patrick Sells, chefe de soluções bancárias do NYDIG, explicou que a startup será muito útil e trará conforto para os residentes americanos:
“O que estamos fazendo é tornar simples para os americanos comuns e empresas poderem comprar Bitcoin por meio de seus relacionamentos bancários existentes. Se estou usando meu aplicativo móvel para fazer todos os meus serviços bancários, agora posso comprar, vender e manter Bitcoin.”
Portanto, Yan Zhao, presidente da NYDIG, disse que a mudança seria uma situação ganha-ganha para clientes e instituições bancárias:
”Não são apenas os bancos pensando que seus clientes querem Bitcoin, eles estão dizendo ‘Precisamos fazer isso, porque vemos os dados’. Eles estão vendo depósitos indo para as bases de moedas”.
A história entre o BTC e os bancos
Recentemente, um dos maiores bancos dos Estados Unidos, o Goldman Sachs, anunciou que adicionou o BTC à sua lista de ativos. O gigante banco de investimento incluiu a criptomoeda em seu relatório acumulado no ano.
Além disso, o JP Morgan também se juntou ao movimento e revelou seus planos de oferecer um fundo especial para investidores privados interessados em apostar na cripto-mãe.
Assim, a mudança proposta por NYDIG e FIS parece atraente e facilmente acessível por centenas de bancos da maior economia do mundo. Por fim, Rob Lee, chefe de banco digital da FIS, afirmou:
”A maioria das pessoas não pode investir em coisas em que os investidores institucionais podem investir. Com o Bitcoin disponível em bancos para ser comprado com apenas US$1, agora você tem um ativo atraente que pode ser adquirido por qualquer pessoa em qualquer valor. Achamos que é muito importante para a economia.”
LEIA MAIS: Entenda o ‘Superciclo do Bitcoin’, teoria que coloca o BTC a US$1 milhão nesta bullrun