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Como vender online: 5 maneiras de ter sucesso gastando quase nada

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Você está tentando descobrir como vender online? Talvez você esteja procurando algumas soluções para ter sucesso em seus negócios, mas ainda não tenha achado ideias para aplicar e aumentar o faturamento.

Engana-se quem pensa que trabalhar na internet está saturado e que não há mais espaço para novos empreendedores digitais.

Uma pesquisa feita pela e-commerce Brasil revelou que as vendas online estão crescendo; no primeiro trimestre de 2021, 78,5 milhões de compras online foram feitas, representando um aumento de 57,4%, se comparado com o mesmo período de 2020.

Para quem quer garantir seu lugar ao Sol, não basta colocar ‘qualquer coisa’ online, é preciso saber como vender online e quais são os meios mais lucrativos.

Existem várias maneiras de conseguir mais clientes e ganhar mais dinheiro com isso, o mercado não está cheio para quem se reinventa. 

Neste artigo, vamos apresentar algumas das formas mais lucrativas de vender mais no seu negócio online!

1 – Marketing de afiliados

O marketing de afiliados consiste no relacionamento entre pessoas que querem vender na internet, mas não têm um produto ou serviço para oferecer ainda. 

Essas pessoas, geralmente proprietários de sites, colocam anúncios de um produto / serviço interessante (geralmente link de texto ou banner) em sua página, e o autor paga comissão de cada transação para quem vendeu seu produto.

Pense nesse modelo de negócio como um revendedor online: você não precisa construir nada do zero, basta divulgar um negócio já em andamento e que tenha bom potencial de vendas. Assim, sempre que um cliente comprar pelo seu link, você recebe uma comissão pela venda.

Alguns optam por se tornarem os próprios autores dos produtos e ter seus próprios afiliados fazendo vendas online e pagando-os comissões. 

Quer saber como vender online como afiliado ou autor de um produto? Uma boa ideia é começar visitando plataformas de afiliação, como: Hotmart, Monetizze ou Eduzz.

2 – Otimização para mecanismos de busca (SEO)

“Search Engine Optimization” (otimização para mecanismos de busca) é uma das maneiras mais eficazes (e uma das mais difíceis) de conseguir um grande número de público-alvo de qualidade e que realmente se identifique com a sua empresa. 

Se você é um especialista em otimização para mecanismos de busca, faça uma análise de SEO e otimize seu site com algumas palavras-chave eficazes. 

As palavras-chave precisam ser os termos que seu público pesquisa na internet para encontrar empresas como a sua. Assim, buscadores, como o Google, por exemplo, entende que você é relevante para aquele determinado termo.

Além de usar palavras-chave no site, é ideal usar o Marketing de Conteúdo para gerar valor e ser facilmente encontrado pelo SEO, garantindo mais visitantes ao seu portal.

Se você não sabe nada sobre SEO, tente encontrar algumas informações básicas sobre o assunto na Internet e otimize com palavras-chave fáceis de serem achadas pelo seu público nos buscadores ou contrate um profissional de conteúdo e SEO. 

A vantagem da otimização de mecanismos de busca é o fato de você conseguir visitantes que desejam comprar os produtos (ou serviços) que você oferece. A desvantagem é o tempo necessário para uma otimização bem-sucedida. 

3 – Como vender online usando Tráfego Pago

Além de conteúdos que geram valor e melhora do SEO para ser encontrado facilmente em pesquisas orgânicas na internet (não pagas), você pode também criar anúncios que levem o usuário ao seu site.

Existem vários mecanismos de busca que oferecem programas de pagamento de anúncios por clique. Ou seja, o anunciante escolhe a palavra-chave e o lance. Se o visitante pesquisar por essa palavra-chave, os anúncios segmentados para essa palavra-chave serão exibidos. 

Se mais anunciantes selecionarem a mesma palavra-chave, os anúncios serão classificados pelo lance (a posição do anúncio depende da taxa de lances e cliques). 

A grande vantagem do sistema de pagamento por clique (chamado também de Pay-per-click) é o fato de você poder iniciar sua campanha durante alguns minutos e pagar apenas pelos cliques que recebeu, independente das visualizações.

No geral, independente do tipo de anúncio que escolha, fazer tráfego pago é uma boa ideia para aliar ao orgânico.

4 – Publicidade em grandes portais

Se você já usa o SEO e o tráfego pago na sua estratégia, mas ainda não está vendo sua curva de vendas aumentar, então está na hora de tentar uma estratégia usada por pessoas de sucesso e vendedoras de primeiro nível: a publicidade em grandes portais.

Funciona assim: você aluga um espaço em um grande portal de notícias e posta um conteúdo que mostre todo o poder do seu produto, enviando direto para a sua página de vendas.

Essa é uma excelente estratégia tanto para quem já tem um site e quer trocar links para aumentar a autoridade do domínio, quanto para quem quer vender produtos, mas ainda não tem um site.

Você pode usar seu espaço para criar bons conteúdos ou um advertorial (conteúdo persuasivo em forma de notícia) para mandar link para seu site ou direto para a página de compra do produto que está vendendo.

Não sabe o que é um advertorial ainda? Veja um exemplo com um dos nossos clientes, o Paulo Maccedo: “Depois De R$ 16 Milhões Vendidos, Paulo Maccedo Abre O Jogo”.

Ter outros sites de autoridade fazendo link com a sua empresa pode ser interessante para descobrir como vender online na prática, já que esse tipo de troca aumenta a aprovação social.

5 – Códigos de cupom promocionais

Todo mundo está feliz por um presente gratuito ou algum desconto e muitos comerciantes on-line aproveitam esse fato. 

Então, por que não fazer seus clientes felizes também? Existem muitos diretórios de códigos de cupom promocionais na Internet. 

Coloque seu código de cupom na maioria desses sites, experimente a combinação de estratégia de códigos de cupom promocional e marketing afiliado também.

Distribua os códigos promocionais dos seus editores ou o link de afiliado especial. Se o visitante clicar nesse link, ele recebe algum desconto, presente grátis, frete grátis ou outros benefícios.

Já descobriu como vender online?

Se ainda precisa de ajuda, você tem dois caminhos incríveis para saber como vender online sem precisar quebrar a cabeça ou gastar demais:

1 – Escreva um comentário nessa publicação com a sua ideia e nosso time te responde e te ajuda;

2 – Entre em contato com a equipe do Buzz News para ver como nossos espaços publicitários podem te ajudar a vender mais, assim como fizeram com nossos outros clientes.

Já decidiu a sua forma preferida de saber como vender online e aumentar o faturamento? Então, tome uma ação agora e aproveite a alta em compras online, antes que seja tarde.

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