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Como atrair clientes e aumentar a visibilidade do seu negócio no TikTok

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O marketing do seu negócio no TikTok requer menos esforço e dinheiro do que em outras redes sociais. Também é mais fácil se tornar viral no TikTok porque o algoritmo não depende do seu número de seguidores, tudo que você precisa é de um vídeo com conteúdo atraente e divertido para o público.

As pequenas empresas estão tendo sucesso com o TikTok, que já é o aplicativo mais baixado do mundo. Essa plataforma de mídia social permite que os empreendedores se conectem com seus clientes por meio de vídeos curtos e dinâmicos e, em alguns casos, se tornem virais para atingir um público mais amplo.

Empresas de nichos variados, como exemplo, um ateliê de costura que realiza a criação de vídeos curtos na plataforma ensinando como fazer o ajuste de roupas de forma simples e rápida, com dicas de moda que podem ser realizadas em casa. Com isso, acabam atraindo um maior número de seguidores, engajamento e, até mesmo, novos clientes.

Como atrair clientes no Tik Tok

A seguir, conheça cinco dicas para empreendedores que desejam divulgar seus negócios no TikTok e atrair clientes por meio da plataforma.

1. Concentre-se naquele produto principal

Em comparação com outras redes sociais, os requisitos do TikTok são fáceis e diretos: crie um vídeo rápido e não muito complexo. Pode ser divertido, útil ou inspirador, mas tem que ser divertido.

O Instagram quer que você faça muitas coisas: vídeos ao vivo, IGTV, carretéis, histórias e postagens, ou seja, há muito que fazer para atrair seguidores. Algo que pode acabar sendo difícil para pequenas empresas, pois a maioria não possui equipe, tempo ou funcionários para fazer tudo de uma vez.

Atrair mais clientes pelo TikTok

O TikTok é único no sentido de que os usuários não precisam acumular engajamento ou audiência para chegar à página “For you” (Para Você) das pessoas, a tela principal onde a plataforma sugere vídeos que acha que você vai gostar.

A forma como o conteúdo é mostrado ao público não tem nada a ver com o rapport e a vida útil do perfil. Você só precisa de algo bom, no caso, conteúdo divertido e atraente. É importante ter algo interessante para dizer e saber como comunicá-lo ao seu público.

2. Consumir conteúdo do TikTok

Embora pareça óbvio, o primeiro passo para criar um bom conteúdo é realmente assistir aos vídeos no TikTok. Muitas pessoas com mais de 35 anos pensam que devem dançar e fazer algum tipo de conteúdo casual e divertido. Esse era o caso em 2017, mas agora mudou e evoluiu.

Você pode gastar apenas 10 minutos por dia assistindo TikTok. Em seguida, preste atenção no que seus concorrentes estão fazendo, como as hashtags que eles usam e o que as pessoas estão dizendo nos comentários de seus melhores vídeos.

As pessoas têm preconceitos e suposições, acreditam no que acham que vai funcionar, mas não o fazem, portanto, fazer sua pesquisa para entrar, antes mesmo de começar a criar, é um passo muito importante.

3. Mantenha seus vídeos curtos

Mantenha seus vídeos o mais curtos possível, entre 10 e 15 segundos, se você está apenas começando. Dê uma olhada nas análises que o TikTok oferece para testar o que funciona, prestando muita atenção ao seu tempo médio de exibição.

Se o seu tempo médio de exibição é de 20 segundos, faça todos os seus vídeos com essa duração.

4. Una seu público por meio de histórias

O TikTok demonstrou a importância de misturar sua marca pessoal e seu negócio. Se você gosta da pessoa, você gosta do que ela faz. É como acontece com muitos influenciadores que fazem sucesso na rede social.

5. Procure ideias de conteúdo no Pinterest

Procure tópicos de tendência e ideias de conteúdo no Pinterest, e não no Google, onde os resultados podem ser muito amplos. Os primeiros resultados no Pinterest são os mais engajados, então é uma maneira fácil de descobrir o que funciona. Por exemplo, a imagem indica o que atrai cliques visualmente, e o texto serve de inspiração para a legenda do vídeo.

Se você não tem certeza do que dizer e como dizer, o conteúdo já existe. Não que deva realizar uma cópia, mas pensar em uma estratégia para melhorar e oferecer algo mais atraente para o público.

Contribuição do blog de dicas – Esmaltecos.

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