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5 formas ignoradas de direcionar tráfego para site que não são SEO

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Embora o SEO seja uma estratégia legítima para direcionar o tráfego para site, no final, não é tudo quando se trata do marketing de conteúdo, mas sim uma parte do todo.

Se você já usar técnicas de SEO no seu site, está na hora de dar um passo adiante e conseguir mais tráfego para site usando outras formas que não sejam apenas a otimização de conteúdos e páginas.

À medida que mais e mais pessoas recorrem ao bom marketing de conteúdo, torna-se cada vez mais difícil conseguir se posicionar facilmente nos mecanismos de busca. 

Embora o SEO possa gerar uma enorme quantidade de tráfego para o seu site, nem sempre é a forma mais rápida de fazê-lo, por isso precisa ser aliado a outras estratégias. 

Aqui estão 4 maneiras alternativas de direcionar tráfego para site que não se concentram em SEO, mas que podem melhorá-lo significativamente.

1 – Utilize o e-mail e direcione tráfego para site

Já entrou em algum site de um mentor famoso ou de uma grande empresa? É comum que você veja um espaço no site deles dedicado a capturar seu e-mail.

Pode parecer antiquado, mas isso não acontece por acaso e, muito menos, por perda de tempo ou falta de estratégia das empresas.

O e-mail marketing tem grandes estatísticas que comprovam que essa é uma das melhores estratégias de tráfego para site e vendas em meio a tantas redes. Veja algumas:

  • Até 2019, 3,9 bilhões de pessoas no mundo usavam e-mail (e o número só aumenta, podendo chegar a 4,48 bilhões em 2024) – Statista.
  • 82% das pessoas abrem e-mail de boas vindas e 20% compra dentro de 24h depois de se cadastrar com e-mail em um site – GetResponse e Dinamize.
  • O e-mail marketing tem maior taxa de conversão (69%) do que as redes sociais ou canais offline. DMA
  • 72% do seu público prefere receber conteúdos promocionais pelo e-mail em vez das redes sociais. – Marketing Sherpa

É por isso que 87% dos empreendedores usam e-mail para compartilhar conteúdos, segundo a Content Marketing Institute: os conteúdos por e-mail geram cliques, tráfegos e compras.

Quando se trata de sua estratégia de marketing, você nunca quer esquecer o e-mail marketing, pois ainda é uma das melhores fontes de tráfego que você pode ter. 

Sua campanha de e-mail marketing deve coletar ativamente assinantes para sua lista e enviar novos conteúdos que você publicar. Seus assinantes de e-mail têm muito mais probabilidade de divulgar seu conteúdo e compartilhá-lo.

2 – Comente nos blogs 

Colocar comentários em blogs não significa postar links aleatoriamente em sua página na seção de comentários de outros sites, mas postar comentários relevantes e úteis nesses blogs. 

Funciona melhor se você comentar em blogs de seu nicho porque eles já têm um público estabelecido que é semelhante ao seu público-alvo. 

Para direcionar o tráfego, você precisa fornecer valor em seu comentário, informações adicionais ou uma nova perspectiva.

Dessa maneira, outros leitores se interessarão pelo que você tem a dizer e, caso use o nome da sua marca como usuário, irão ao seu site para saber mais sobre o que você pensa.

A regra é a mesma de conseguir visitas no instagram. Já reparou que vários IGs conseguem uma quantidade maior de seguidores e de visitantes depois de colocar comentários interessantes em outras publicações?

Pois é, direcionar tráfego para site pode ser mais fácil se você fizer bons comentários com a sua visão sobre o assunto, sem links (do contrário, seu comentário vai direto para a caixa de spam).

3 – Post do convidado (Guest Post)

O ‘guest post’ ou ‘post do convidado’ é uma ótima maneira de direcionar o tráfego de volta para o seu site e ainda se aproveitar da autoridade de domínio de outros portais.

Funciona assim: você oferece a alguém um conteúdo de alta qualidade para o site dela sem que ela precise pagar e, em troca, você coloca seus links dentro desse conteúdo, enviando tráfego para o seu site.

Se o site que você escolher tiver uma boa quantidade de tráfego e um domínio com boa autoridade, seus conteúdos de convidado podem ranquear rapidamente e seus links serão clicados mais facilmente.

Além disso, fazer post como convidado em um outro site com nicho relacionado ao seu e colocar links para o seu site pode fazer o que chamamos de “roubar autoridade”. 

Não é bem roubar, mas a verdade é que o Google entende que se o outro site é relevante e está apontando para o seu, logo o seu também é – sim, estranho pensar que o algoritmo segue o princípio de aprovação social.

Uma estratégia ainda melhor é colocar um link para seu site ou página de destino na biografia do autor convidado também, além de colocar no próprio artigo.

4 – Compartilhar posts antigos em mídias sociais 

Se você só estiver compartilhando seu conteúdo uma vez nas mídias sociais, estará perdendo uma excelente oportunidade de atrair mais tráfego para site

Postar conteúdo apenas uma vez significa que apenas uma fração do seu público vê suas atualizações. Ao postar novamente seu conteúdo, você pode aumentar o tráfego direcionado para uma postagem das mídias sociais.

Além disso, manter conteúdos sobre assuntos relacionados faz com que seu cliente entenda que aquele tema é realmente importante. 

A associação do público funciona assim: se falamos apenas uma vez sobre um certo assunto, ele pode ser interessante; mas, se falamos o tempo inteiro, ele é urgente e merece atenção.

Por isso que uma das estratégias de lançamento é, pelo menos um mês antes, criar conteúdos relacionados ao lançamento do produto / serviço e falar o tempo inteiro sobre isso. Dessa maneira, o cliente entende que é importante.

5 – Posts patrocinados que direcionam tráfego para site

Uma das melhores maneiras de conseguir tráfego para site é com posts patrocinados. Já falamos aqui no artigo ‘como vender online’ sobre o retorno que esse tipo de conteúdo traz.

Mas vale repetir, porque apenas grandes nomes fazem isso e é um segredo que muitos marketeiros tentam guardar a 7 chaves…

É possível alugar um espaço em um portal de notícias, assim como o Buzz News, por exemplo, e lançar conteúdos persuasivos enviando tráfego para site ou, melhor, para páginas de venda.

Isso funciona muito bem por alguns motivos, mas o principal é a prova social; afinal, se tem um grande portal anunciando seus produtos ou serviços, então eles são realmente bons e merecem atenção.

Está na hora de esquecer a dor do Analytics e começar a lançar tráfego para site como profissional!

Existem infinitas maneiras de direcionar mais tráfego para o seu site. Experimente novas estratégias e acompanhe os resultados para ver quais métodos funcionam melhor, até porque isso depende muito do público.

Mas, se você aplicar o que falamos aqui, temos certeza que você terá aumento no tráfego para site e, de quebra, ainda vai aumentar exponencialmente suas vendas.

Precisa de ajuda? Podemos te ajudar em todas essas estratégias. Deixe um comentário com a sua dúvida.

P.S.: Se alugar um espaço publicitário em um grande portal de notícias é a sua intenção, então fale com a equipe Buzz News e veremos o que podemos fazer por você.

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