Buzz News

—– Advertorial —–

Dermatologistas contam como celebridades estimulam colágeno e rejuvenescem a pele

Por séculos, a sociedade busca melhorar a aparência e se tornar mais atraente, enquanto os dermatologistas escondem um segredo para ajudar em 9 problemas no cabelo e pele sem sair de casa.

Um estudo da What Women Want mostrou que a autoestima dos brasileiros diminuiu em 2021. Entre as mulheres entre 30 a 44 anos teve um decréscimo na autoestima; enquanto em 2019 o percentual de mulheres com alta autoestima era de 16%, em 2021 esse número subiu para 31%.

No geral, considerando todas as idades, mulheres com baixa autoestima representam 13% e os homens 9% da população brasileira. O significado de autoestima, normalmente, está relacionada a como você se vê e como se sente em relação à sua aparência e habilidades.

Você faz parte dessa estatística? Então, precisamos te contar o que os dermatologistas estão escondendo há anos: uma tecnologia capaz de tratar rugas, aumentar a firmeza da pele e aumentar o crescimento capilar sem dor, revitalizando seu corpo de dentro para fora.

Os 9 problemas tratados incluem:

  1. Falta de crescimento capilar (barba e cabelo)
  2. Estrias (até mesmo as que estão brancas)
  3. Rugas
  4. Falhas na barba e no cabelo
  5. Cicatrizes
  6. Linhas finas de expressão
  7. Melasma
  8. Flacidez Cutânea
  9. Cicatrizes de acne e poros abertos

A técnica avançada importada utilizada pelos dermatologistas para ajudar nesses 9 problemas é simples e você já deve ter ouvido: é o microagulhamento.

O que é microagulhamento?

resolver problemas estéticos

Microagulhamento é uma técnica que utiliza um aparelho parecido com um rolo; neste rolo, ficam várias microagulhas, que são passadas na pele com o objetivo de tratar estrias, rugas, manchas e cicatrizes na pele, além de crescimento capilar.

As lesões feitas pelas agulhas finas causam um certo processo inflamatório na pele, mas isso é algo bom, já que o corpo vai reagir liberando elastano e colágeno, dando uma aparência mais jovem à pele.

Esse procedimento é feito com um roller (com várias microagulhas), canetas elétricas ou carimbos, que microperfura a pele com as agulhas metálicas e finas. A ideia inicial é parecida com a acupuntura, mas a perfuração é múltipla e produz efeito rejuvenescedor na área tratada, já que estimula o colágeno.

Pelo efeito que causa, o microagulhamento também é chamado de Indução Percutânea de Colágeno (IPC) e é uma tecnologia relativamente nova, criada em 2006, como uma alternativa pouco invasiva para tratar problemas dermatológicos e capilares.

Na verdade, o microagulhamento como conhecemos hoje é uma tecnologia avançada, mas que tem como base uma técnica milenar, quando médicos chineses espetavam o rosto dos pacientes com agulhas para extrair substâncias do organismo.

Uma alternativa natural e barata

Em 2006 Fernandes elaborou a técnica de indução percutânea de colágeno (IPC), constituído por um cilindro rolante com microagulhas chamado Roller, cujo aparelho realizava uma perfuração uniforme na pele com um mínimo sangramento, estímulo inflamatório que resulta na produção de colágeno melhorando cicatrizes e rugas finas” – InterFisio

O microagulhamento tem ganhado cada vez mais espaço por ser vantajoso ao ajudar a melhorar diversas disfunções da pele, contando até mesmo com as incômodas manchas de acne. Um grande bônus considerado por pacientes e especialistas são:

1 – Não produz efeito ablativo na pele

2 – Minimiza os efeitos colaterais

3 – Reduz o risco de complicações

4 – Rápida recuperação da pele, permitindo a volta de atividades do cotidiano mais rapidamente (diferente dos procedimentos invasivos)

Enquanto surgem lasers e outros procedimentos invasivos para cuidar da estética, o simples continua funcionando; a técnica milenar com nova tecnologia de roller é a favorita de esteticistas e dermatologistas, que tratam o paciente com menos dor e lucram mais no procedimento, já que o material para microagulhamento não é caro.

Microagulhamento é eficaz e ganha espaço em clínicas

Com a nova tecnologia avançada, mas baseada em técnicas milenares, há um estímulo da produção natural do colágeno por meio do processo inflamatório, o que facilita o “SATI” (Sistema de Acesso Transdermal de Ingredientes), conhecido também como Drug Delivery.

Drug Delivery é o aumento da penetração dos ativos na sua pele, que segundo pesquisadores pode chegar a 400%

Isso significa que o uso do microagulhamento com ativos cosméticos pode potencializar os resultados desejados, já que os microcanais permitem uma absorção maior do ativo e aumenta a penetração das moléculas maiores em até 80%.

“Em time que está ganhando não se mexe” é o lema desse procedimento. Enquanto alguns profissionais complicam e enchem os pacientes de tecnologias que podem causar danos sérios à saúde, o microagulhamento tem um mecanismo rudimentar com um novo processo: agulhas ainda mais finas em um rolo pequeno, que furam a camada superficial da sua pele, alcançando apenas a derme e estimulando a elastina e o colágeno.

Um estudo da Beauty Bioscience mostrou com precisão os resultados do microagulhamento: mulheres com idade entre 41 e 64 anos conseguiram reduzir 30% das rugas logo na primeira sessão.

Nas clínicas, o valor da sessão custa em média 800 reais e é por isso que os dermatologistas escondem uma informação da sociedade. Veja a seguir!

Microagulhamento pode ser feito em casa

Em entrevista ao UOL, os dermatologistas Abdo Salomão Jr (membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia) e Flávia Guglielmino (membro da Academia Americana de Dermatologia), explicaram que, com o devido cuidado, alguns dermarollers podem ser usados em casa.

Esses dermarollers abaixo de 0,5mm são conhecidos como ‘home devices’, podendo ser usados em casa pelos próprios pacientes, desde que higienizem bem o equipamento.

Os especialistas explicaram também que o microagulhamento estimula a regeneração da pele e a produção natural de colágeno, por isso é uma boa alternativa para pessoas que sofrem com cicatrizes, linhas de expressão, flacidez da pele e até falhas capilares.

Procurado pela coluna, um dermatologista que preferiu ter sua identidade preservada informou:

Os dermatologistas ou esteticistas acabam não recomendando esse procedimento em casa porque os dermarollers home devices são mais baratos do que fazer sessões em clínicas. Por isso, esse assunto quase não é noticiado.

Verificamos em lojas confiáveis de importação e o valor de um Dermaroller 6 em 1, com equipamentos para tratar esses 9 problemas da pele e cabelo, custa, em média, R $267 e pode ser reutilizado com a higienização correta.

Sobre o Dermaroller 6 em 1 DRS

dermaroller resolver problemas estéticos

Derma Roller System (DRS) é uma marca alemã que se tornou sinônimo de microagulhamento, considerando que o roller é o aparelho mais indicado atualmente para essa técnica em casa e em consultórios.

A marca é uma das mais procuradas quando se trata de microagulhamento em casa com agulhas menores e mais finas, proporcionando maior saúde à sua pele e cabelo.

Segundo os especialistas, o procedimento traz muitos resultados e é pouco invasivo. Escolhendo um bom Roller já é possível ver a pele rejuvenescer e isso se potencializa com o uso de ativos cosméticos.

Melhorar a melasma, estrias, celulites, linhas finas, cicatrizes de acne, manchas brancas por exposição solar, aparência dos poros, rugas e aumentar o crescimento capilar fica mais fácil produzindo o colágeno com um dermaroller homedevice.

Alguns céticos duvidam da segurança e eficácia do procedimento com dermaroller. Em uma entrevista, a Dra. Patrícia Fagundes, dermatologista do Einstein, informou:

Existem vários artigos médicos publicados em revistas científicas respeitadas, nacional e internacionalmente mostrando evidências de resultado do uso dos rolos de microagulhas na técnica da Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA)

Esta técnica avançada pode ser feita em qualquer lugar do corpo, incluindo o rosto, pescoço, colo, mãos, seios, braços, coxas, couro cabeludo e, até mesmo, abdômen.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.